terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sinto-me assim


Como seria bom se eu pudesse fazer parte de sua vida, fazer parte deste seu mundo. Se eu pudesse dar algum sentido a sua vida, neste momento sinto como se estivesse num deserto e pouco restasse de um sonho. Eu aqui, solitária pedindo a todo instante que o telefone toque e seja você, mas na realidade isso não acontece, você é firme em suas decisões, jamais o seu orgulho e seu amor próprio como você mesmo disse não deixará você voltar atrás, nem tão pouco dar uma chance para alguém que por um momento de ilusão pensou em fugir de seus problemas. Tenho certeza que jamais magoaria você, pensei sim em começar de novo até em qualquer outro lugar, mas tem que ser com você ! Você comentou que gosta de ouvir as coisas, e eu mal abria a boca, pois a resposta aí está o medo de me entregar e acontecer tudo o que esta acontecendo agora. Pode ser que seja tarde, mas se voltar atrás de tudo que me disse eu terei chance de te falar tudo o que estou sentindo. Tem vezes que me pergunto, escrever, para que ? se nuca mais irá ler o que escrevo, Pergunto eu, agora o que eu faço ? esqueço você ? insisto, e continuo ouvindo você a dizer que não ? ou finjo que não aconteceu nada ? é fácil pra você ? pois pra mim não é, na verdade pra mim está sendo muito difícil. Mas apesar de tudo e todo o sofrimento que você me fez passar de uma certa forma me fez bem, me fez amadurecer e aprender mais então, obrigado por tudo, pelo seu carinho, pelos momentos felizes que passamos . E não se esqueça, eu te amo .

Te amei demais


A ti ofereci o meu carinho, a minha paz, a minha presença constante e, o meu mais profundo e sincero amor, mas você não soube reconhecer e aproveitar, me desprezou ... sofri, chorei. Na realidade não sei se sinto, raiva, angustia ou pena de você que perdeu uma grande chance de ser feliz. Se vale apena, não sei. Sei que sobrevivi, dei a volta por cima estou aqui, a vida continua. Quanto a você sei que sofres hoje, sei que ando em teus sonhos, sei que tu habitas na solidão. As vezes te vejo na rua, você sorri, e eu acho graça, pois sinto que o arrependimento te toma o coração. Sei que você procura ouvir minha voz, mas eu fico indiferente, pois lamento lhe informar que nesta vida tudo passa e você pra mim morreu.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

#dia01 uma música favorita.

Máscaras
(Pitty)

Diga, quem você é me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida

Tira, a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser

Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer consciente inconsequente
Sem se preocupar em ser, adulto ou criança

O importante é ser você, mesmo que seja, estranho
Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro
Mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja

Tira, a mascara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser

Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer consciente inconsequente
Sem se preocupar em ser, adulto ou criança

O importante é ser você, mesmo que seja, estranho
Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro
Mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja

Meu cabelo não é igual
A sua roupa não é igual
Ao meu tamanho não é igual
Ao seu caráter não é igual
Não é igual, não é igual
Não é igual

I had enough of it
But I don't care
I had enough of it
But I don't care

Diga, quem você é me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida

E o importante é ser você, mesmo que seja, estranho
Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro
Mesmo que seja, estranho
Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro
Mesmo que seja estranho


-

Foi bem difícil pra mim encontrar uma música favorita, pois gosto de muitas, mas eu sempre tive uma fascinação em especial pelas músicas da Pitty, não sei por que, talvez pro conta da personalidade da cantora, eu me identifico muito com todas elas, mas #máscaras, acho que me descreve um pouco mais, sempre fui eu mesma, não me importando com a opinião alheia. Então por tal motivo a escolhi.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

30 days

Eu vi essa brincadeira num blog e revolvi tentar fazer também. Um desafio, talvez, que funciona da seguinte forma: durante 30 dias vou postar determinadas coisas, de acordo com uma tabela de dias, seguindo a ordem de dia 1, dia 2, dia 3…

É uma brincadeira com músicas, filmes, frases, fotos e mais um monte de coisas. Isso me diverte, embora não sirva pra nada. kkkk

E lá vai a lista:

Dia 01: Música favorita;
Dia 02: Livro favorito;
Dia 03: Programa de TV favorito;
Dia 04: Filme favorito;
Dia 05: “Quote” (citação) favorita;
Dia 06: Qualquer coisa à sua escolha;
Dia 07: Uma foto que te faça feliz;
Dia 08: Uma foto que te deixe triste, ou irritado;
Dia 09: Uma foto que você tenha tirado;
Dia 10: Uma foto tirada há anos atrás;
Dia 11: Uma foto tirada recentemente;
Dia 12: Qualquer coisa à sua escolha;
Dia 13: Um livro de ficção;
Dia 14: Um livro de não-ficção;
Dia 15: Uma fanfic;
Dia 16: Uma música que te faça chorar;
Dia 17: Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura);
Dia 18: Qualquer coisa à sua escolha;
Dia 19: Um talento seu;
Dia 20: Uma hobby seu;
Dia 21: Uma receita;
Dia 22: Um site;
Dia 23: Um vídeo do Youtube;
Dia 24: Qualquer coisa à sua escolha;
Dia 25: Seu dia, em detalhes;
Dia 26: Sua semana, em detalhes;
Dia 27: Este mês, em detalhes;
Dia 28: Este ano, em detalhes;
Dia 29: Esperanças, sonhos e planos para os próximos 365 dias;
Dia 30: Qualquer coisa à sua escolha.


Juro que não sei pra que isso serve, mas eu achei divertido e vou tentar seguir direitinho as "regras" da brincadeira. Talvez sirva pra mostrar um pouco mais de mim.

Então... 1, 2, 3, GO!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Falsidade ? #xoxo


Duvido que exista um ser humano que não tenha inimigo. É uma figura inevitável. A coisa melhor do mundo é quando o inimigo é honesto e sincero.
Por que? Porque o inimigo verdaddeiro é assumido contra você: em tese e por princípio, por gosto e preferência, por inafinidade e divergência.
O inimigo sincero tem a coragem necessária para dizer, de público, que a tem por desafeto. Se necessário, a inimiga leal é bastante coerente para atacar, atentar contra a sua vida e sua reputação. Detonar a sua integridade física. Enxovalhar seu emocional. Zerar seus sentimentos e dinamitar seu lado espiritual.
E o bom é que a inimiga honesta não faz isso às escondidas, na calada da noite ou na surdina: a verdadeira inimiga sabe ser fiel aos próprios sentimentos com a mesma honradez com que cultiva as pessoas de quem diz gostar.
Visceralmente anti-você, a inimiga honesta promete o pior. E você pode esperar pelo mal de que a figura é capaz. Se não tem pedra em seu caminho, por exemplo, a inimiga leal anda mil quilômetros só para arrumar uma que encaixa direitinho no seu sapato. E calunia você. Joga lama em sua imagem. Quer ver você na sarjeta.
Mas... tudo bem! A criatura é sua inimiga. O jogo é declarado. Até nisso, portanto, pode haver o fair play.
O bom da inimiga declarada é que você pode se defender de venenos que lança contra você. Difícil mesmo é lidar com a falsidade, a hipocrisia, a simulação e a dissimulação da falsa amiga. É preferível a inimiga leal, diante de quem você se prepara para se safar. É nisso que reside o valor da inimiga honesta.
As falsas amigas são intragáveis. Aparentemente, a falsa amiga a trata bem. No fundo, quer a sua caveira. Ironia, sarcasmo e joguinhos idiotas são coisas que a falsa amiga adora fazer com você. Mas respeito mesmo que é bom, nada.
O que vale é o entreguismo por parte da amiga falsa e o desejo que mantém de ver você no inferno astral o tempo todo, a toda hora, todos os dias.
É... como há um tempo para cada coisa embaixo do céu; e como só podemos colher aquilo que plantamos, a melhor coisa que devemos fazer é continuar nos defendendo de nossas inimigas leais.
Quanto as amigas falsas, o jeito é esperar o tempo da colheita porque passarão. Com certeza, esse tempo virá. E virá na mesma proporção ou até maior da maldade que nos dirigem desde os próprios corações.
E que Deus se descuide de ambas, fazendo-as acabadas por conta própria. Isso é o bastante para o nosso contentamento.

sábado, 13 de novembro de 2010

É fofoca? iiiih to fora !

E bem rapidinho! Porque um dia a casa cai. Nossa, essa vida não é nada fácil mesmo! Difícil sair de certas encrencas que a gente nunca procurou...
E fugir dos fofoqueiros me parece algo impossível! Só uma boa mágica talvez consiga mantê-los bem distante dos que os abominam. Não faz muito tempo, dei para observar e analisar esse mundo tão frequente, universal e encrenqueiro da fofoca. Acho uma injustiça quando "elitizam" para apenas certos seguimentos da sociedade, ou para as mulheres o tal hábito de fazer fofocas! O pior fofoqueiro que já vi, acreditem era homem.Ao menos parecia... E juro, nos homens parece que é quadro bem mais grave...porque vem bem mais disfarçado. Não adianta, fofoqueiro é algo que dá em qualquer lugar em qualquer classe social, ou intelectual...em qualquer sexo, em qualquer idade.Deve ser congênito. Ou hereditário, o que piora em muito a chance de cura... Imaginem, já virou até profissão!
Revistas e programas de fofocas dão um ibope danado, o que me leva a pensar que um bom fofoqueiro é um patrimônio cultural, mas deve ter muito talento...senão não pega fama! Fofoca deve ser um daqueles males necessário da Humanidade, e para muitos é quase vital, compulsivo...doentio mesmo. É uma maneira de existir!
E a gente reconhece de longe, o fofoqueiro.geralmente nunca admite conhecer os fatos, nunca viu nada, nunca falou nada, se considera um túmulo, mas misteriosamente conhece a vidas de todos da "comunidade", e sem sair de casa! E monta as "estórias" com uma habilidade... Sempre nos coloca em dificuldades, e não adianta fugir! É incrível a capacidade fofoqueiros em criar confusões.
Eles, acreditem, tem um jeitão inconfundível e quando talentosos mesmo, jamais abandonam as vítimas. Eu , os reconheço de longe! Certa vez, num ambiente social, me vi em palpos de aranha... Bom, gostar de conversar é salutar, mas existia alguém no pedaço que começava o discurso, geralmente a título de ilustração do assunto, com a seguinte colocação:
-Você estava certíssima quando falou que o fulano...bla´bla´bla´...e tascou a opinar sobre a vida pessoal do dito cujo, a céu aberto.
-Eu? Mas eu nunca disse nada disso! Nunca emiti opinião pública e nem particular sobre ninguém...
E agora? Que fulano acreditaria em mim, com uma afirmativa tão veêmente daquela modalidade de fofoca mentirosa e maldosa?
Incrível como que uma pessoa dessa não senti saudade duma fofoquinha verdadeira...seria mais justo! Mas...não era só comigo.Aos poucos não havia unzinho que não tivesse caído na desgraça daquela fofoqueira.
Então comecei a fugir...a me esconder...queria ver o fim do mundo, mas não queria nem olhar para o lado dela. Mas não adianta...o fofoqueiro lhe encontra em qualquer lugar! Parece praga! Quanto mais você foge...mais ele lhe encontra.

Novamente ela me encontrou no tal ambiente social, eu imaginei que ela no mínimo iria se calar enquanto tivesse alguém por perto, que nada!Começou a fofocar alí mesmo...

-Ai meu Deus, eu implorava, tira essa garota daqui antes que seja tarde demais...
Foi então que comecei a diagnosticar! Existe um perfil psicológico típico dos fofoqueiros. Geralmente são pessoas que não têm vida própria.Vivem no mundo do outro. Invejam o mundo do outro. Gostariam de ser o outro. Não existem. São alheios a si mesmos. São apenas tênue projeção da existência que sonham ter, quem sabe um dia! No fundo é triste demais.Cheguei até a ter compaixão.
Certa vez quis fazer um teste, para ver o seu nível de conscientização...sobre o seu problema.
-Escuta aqui, alguma vez já se sentiu fofoqueira, assim... de verdade?
-Eu? imagine! Odeio fofocas! Coisa pobre...Você é que está certa quando diz que aqui sou a única que não me meto em encrencas...
Bom, e não era verdade? Metia era os outros numa encrenca danada...
Era um caso grave!
O que fiz? Acreditem, rezei muito para ao menos não ser contagioso !.

Amigos de verdade . . .


. . . são aqueles que sempre apóiam as suas decisões, não importando se elas são totalmente anormais e que no final não dêem certo; e se não derem, eles estarão ao seu lado procurando um jeito para fazer dar certo. São aqueles que lhe estendem a mão a você, sem precisar que você peça. São aqueles que dizem: “não se preocupe, eu estou ao seu lado”. São aqueles que oferecem um abraço apertado e um beijo forte na bochecha apenas para transmitir um pouco do carinho que sente por você. São aqueles que emburram, fazem bico e manha por ciúmes bobo e descontrolado. São aqueles que você sabe que pode ligar no meio da madrugada para desabafar ou simplesmente para jogar conversa fora. São aqueles que sorriem apenas por ver você feliz e que fazem o que for necessário para não ver você chorar e, que acima de tudo, são aqueles que você sabe que sempre vai amar !.


Por : Larissa Gonçalves